quarta-feira, 11 de abril de 2012

Movimento Pró Arena realiza última ação multicultural antes da reforma

Neste domingo, dia 15, os artistas da cidade se reúnem para a última Ação Multicultural Pró Arena antes do início das reformas no Teatro de Arena. O evento contará com apresentações de música, teatro, circo e dança. Os portões do Teatro serão abertos às 17h e a entrada é gratuita. Esta ação do Movimento Pró Arena será um grito de celebração pelo início do processo de reforma, e também um grito de protesto contra os casos de despreparo do Governo como o aumento de 40% no aumento dos vereadores e o cancelamento da Virada Cultural 2012.

A Ação será uma ótima vitrine para o que está acontecendo na cena artística de Ribeirão. Desde sua criação, há pouco mais de um ano, o Pró Arena foi um dos responsáveis pelo fomento e criação de novos movimentos artísticos na cidade. Exemplo disso é que nesta Ação três coletivos artísticos se apresentarão: Transbordança abre o dia com uma vivência em dança contemporânea, MuDança faz uma sessão de improviso de diversos estilos de dança e o Palhaçaria traz o circo das ruas para o Arena.

Continuando na soma de movimentos e cenas artísticas, esta Ação também receberá a Zombie Walk, uma caminhada que acontece em diversos cantos do mundo com o proposito de celebrar a cultura horror/pop. A caminhada começa às 16h na Praça Camões e vai até o Arena.

Já as atrações musicais também irá misturar nomes tradicionais com novas bandas da cidade. Necrofobia e Blues Insônia, com a cantora Sônia Pasck, demonstram todo seu peso e experiência no palco enquanto as bandas Plunk e Chic Hernandez & Batuqueira Band vem mostrar o que de novo está rolando na cena ribeirão-pretana.

O pessoal do Movimento Panelaço também estarão na ação. Um abaixo-assinado contra o aumento de 40% no salário dos vereadores e o aumento de 20 para 27 cadeiras na Câmara será passado aos presentes na Ação. Quem puder, é bom levar o título de eleitor para assinar a carta.

O Movimento Pró Arena convida todas as pessoas dispostas à celebrar e protestar à participar da última Ação Pró Arena antes da reforma. Dia 15 será o dia de unirmos diversos movimentos artísticos e políticos em prol da nossa democracia e liberdade. 

Serviço
Domingo - 15/04 - Gratuito - Teatro de Arena - 17h

Oficina - Transbordança
Circo - Palhaçaria S/A
Dança - MuDança
Música - Plunk; Necrofobia; Chic Hernandez & Batuqueira Band; Blues Insônia

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ultima Ação antes da Reforma!!!


15 de abril a partir das 17h! Mais uma Ação MULTICULTURAL!!!
Dessa vez, será uma comemorAÇÃO MULTICULTURAL


Vamos comemorar a abertura da licitação para a tão sonhada reforma do nosso TEATRO de ARENA!

Aguardem a programação completa!!!
Vambora!

quarta-feira, 21 de março de 2012

A reforma do Arena é o primeiro passo

Carta Aberta à População do Movimento Pró Arena

Quantos “finalmentes”, “até-que-enfins” e “O Arena merece” escutamos essa semana! É verdade, é real, o Teatro de Arena de Ribeirão Preto será reformado por completo! Mesmo! Teremos banheiros novos, rampas de acesso, camarins e outras coisinhas mais. Nós, artistas, moradores e cidadãos de Ribeirão não conseguimos conter nossa alegria de ver uma necessidade tão antiga sendo suprida. Agora, a sinergia única entre natureza, arte e concreto do nosso Arena será caldeirão para novas safras criativas, questionamentos e aprendizados durante anos e anos.

A abertura da licitação para a contratação da empresa que fará a reforma no Teatro de Arena é com certeza um marco na luta do Movimento Pró Arena e das mais de 5 mil pessoas que compareceram nas 8 Ações Multiculturais Pró Arena. Um marco, mas não um fim.

Dia 15 de Abril de 2012 teremos a última Ação Multicultural Pró Arena antes da interdição do Teatro para as reformas. Nesse dia celebraremos, cantaremos e dançaremos em homenagem a essa conquista, mas também deixaremos claro que estamos mais presentes que nunca, vivos! Pois, se a reforma chegou, ainda temos muito o que fiscalizar e dialogar para que os R$1,3 milhão que serão investidos no Teatro de Arena valham cada centavo.

No início da nossa luta, o Teatro não podia receber uma nova caixa de força, pois não tinha sequer um zelador. Após a reforma, teremos funcionários capacitados nas áreas técnicas e na gestão da programação? A ocupação artística do Arena será baseada no fomento de novas ideias culturais de Ribeirão Preto ou ficará voltada para megaproduções globais? Enfim...

Os questionamentos são inúmeros, mas vamos com calma, um passo de cada vez. Agora o Movimento Pró Arena convida a todos para fiscalizar o orçamento e os prazos dessa caríssima obra pública e a celebrar, no dia 15 de abril, um novo começo para o nosso Teatro.

Movimento Pró Arena – 21 de março de 2012 – Ribeirão Preto SP
(Esta carta foi entregue em mãos à Prefeita e Secretariado, assim como imprensa e presentes na abertura da licitação)