A edição de Ribeirão do maior festival integrado da América Latina terá música, teatro e artes plásticas
E chegou o dia! Hoje, a partir das 20h, o Teatro de Arena abre suas portas para o Grito Rock 2011. A noite será comandada pelo ator Léo Santarosa e terá na programação as bandas Lisabi (Campinas), Pé de Macaco (Bauru), Chavala Talhada (Ribeirão) e Vandaluz (Patos de Minas-MG). Os ingressos podem ser comprados antecipadamente até às 18h de hoje na loja Crazy Miranda, que fica na rua Lafaiete, 1290, e atende pelo telefone 3421-8880.
Fiquem agora com a matéria publicada pelo Jornal A Cidade sobre o Grito Rock 2011 América Latina:
Grito Rock 2011 Ribeirão Preto acontece hoje a partir das 20h no Teatro de Arena
Regis Martins – A Cidade
Depois da festa de Momo, as guitarras invadem Ribeirão Preto. Nesta sexta-feira vai ser realizado aquele que é considerado o maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock.
Em sua versão local, o evento vai contar com as bandas Vandaluz (Patos de Minas), Lisabi (Campinas), Pé de Macaco (Bauru) e Chavala Talhada (Ribeirão Preto).
A novidade deste ano é que, além da música, a mostra reúne intervenções teatrais com o grupo ribeirão-pretano Zibaldoni e o ator Léo Santarosa como mestre de cerimônias.
A companhia vai fazer uma turnê nos próximos dias nas cidades paulistas onde o festival vai ocorrer: Franca, Serrana, Bauru, Araraquara, São Carlos e Campinas. Em Ribeirão Preto, o grupo vai apresentar trechos do espetáculo “Gran Circo Internazionale”.
A tour vai ser toda registrada em vídeo. O material dará origem a um documentário que aborda o tema das artes cênicas dentro do festival.
“A proposta inicial do Grito Rock sempre foi ser um festival de arte integrada. Agora, estamos dando o pontapé inicial na área de teatro”, conta Anna Casanova, produtora da Zibaldoni.
Turnês
O evento local integra a programação do Grito Rock Alta Mogiana, que além de Ribeirão, inclui Franca, que promove os shows nesta quinta-feira, e Serrana, com eventos nos dias 12 e 13.
O Grito Rock América Latina 2011 vai ser realizado até 28 de março em mais de 130 cidades e nove países. Criado em 2002 com o objetivo de ser um festival independente, realizado logo após o Carnaval, hoje é uma oportunidade de muitos artistas programarem pequenas turnês.
Chavala
A banda ribeirão-pretana Chavala Talhada também vai se apresentar nos Gritos de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto. “É uma maneira de mostrar nosso trabalho e transitar por estas cidades de uma forma mais barata”, diz José Sales, vocalista e guitarrista da Chavala Talhada.
Sales acredita que o Grito Rock é um “bom atalho” para que grupos locais consigam mais espaço em outras cidades e até mesmo em outros países. “Ribeirão ainda é uma cidade que tem certa resistência pelo som mais autoral, mas espero contar com um público bom”, ressalta o músico, que reza também para que não chova nesta sexta-feira.
O evento faz parte do Circuito Fora do Eixo, uma rede que incentiva o intercâmbio entre artistas de todo o país. Em Ribeirão, o Fora do Eixo é representado pelo Coletivo Fuligem.
Em anos anteriores, o Grito Rock chegou a ser realizado por Tiago Fuzz, que comanda a tradicional festa Groselha Fuzz. “O Grito Rock neste ano está mais integrado entre os coletivos. Algumas das atrações vão tocar em várias cidades da região. Isso é legal, é a proposta do evento mesmo”, elogia Tiago.
Serviço
Grito Rock 2011 América Latina edição Ribeirão Preto
Dia 11/03 – sexta-feira – Teatro de Arena – às 20h
Apresentação:
Léo Santarosa
Ponto de Venda:
Crazy Miranda T-Shirts – R: Lafaiete, 1290 – 3421.8880
Compre antecipado – pague R$5 – concorra à cds, camisas e mais
www.crazymiranda.com.br